Vendas do Sony Group atingem recorde histórico
O Sony Group anunciou que suas vendas anuais no ano fiscal de 2022 atingiram um recorde. Os principais fatores foram o enfraquecimento do iene e o forte desempenho em seus negócios relacionados a jogos e semicondutores.
As vendas do grupo subiram para 11,54 trilhões de ienes, ou cerca de 85 bilhões de dólares. Isso representa um aumento de 16,3% em relação ao ano fiscal anterior, em termos de ienes. O lucro líquido chegou a 937 bilhões de ienes, ou 6,9 bilhões de dólares, um aumento de 6,2% em termos de ienes.
No entanto, o Sony Group projeta que o ano fiscal que começou este mês terá uma queda de 0,3% nas vendas e uma queda de 10% no lucro líquido.
Segundo a empresa, isso se deve, em parte, a um aumento esperado nos custos de desenvolvimento de seu negócio de semicondutores.
O presidente do Sony Group, Totoki Hiroki, diz que as perspectivas para o ambiente macroeconômico não são otimistas. Ele cita a piora da condição das instituições financeiras, bem como a situação na Ucrânia. Ele também disse que a empresa planeja cortar custos, especialmente para seus negócios que enfrentam um ambiente difícil, como TVs e smartphones.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am