Tulipas em plena floração recebem os visitantes em Toyama
Cerca de 3 milhões de tulipas, de 300 variedades, estão dando um show colorido na Feira da Tulipa na Prefeitura de Toyama, no centro do Japão.
A 72ª feira foi inaugurada no sábado (22) na cidade de Tonami.
O tema deste ano é “Uma sinfonia de cores tocadas por tulipas”.
Um gigantesco jardim de flores, no Parque Tulipa de Tonami, apresenta 210.000 tulipas dispostas em claves de agudos e várias notações musicais.
Os visitantes são bem-vindos a tocar um piano decorado com tulipas que se encontra nas proximidades.
O clima quente deste ano apressou a floração das flores.
As tulipas foram declaradas em plena floração no sábado, cerca de uma semana mais cedo do que o normal.
Os organizadores da feira dizem que é a primeira vez em seus 72 anos de história que as flores estavam naquela etapa no dia da abertura.
Um aluno da terceira série da vizinha prefeitura de Fukui disse que foi uma ocasião rara e que ele adorou ver belas flores alinhadas.
A feira se estende até 5 de maio e são esperados cerca de 300.000 visitantes.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















