Russos adotam tática de “terra arrasada” na Ucrânia
Os soldados russos acreditam que a captura de Bakhmut pode abrir o caminho para uma ofensiva através do leste da Ucrânia. Oficiais pró-russos disseram, na segunda-feira (10), que eles controlam mais de 75% da cidade.
A Rússia perdeu milhares de homens em combates desde agosto passado. Mas o chefe da região, instalado na Rússia, visitou a linha de frente. Denis Pushilin disse que seu lado controla a maior parte da cidade.
O comandante das forças terrestres da Ucrânia contestou essas reivindicações. O general Oleksandr Syrskyi visitou a área no domingo (9). Ele disse que as tropas russas estão usando táticas de “terra arrasada” e destruindo edifícios com ataques aéreos e artilharia. Mas ele disse que a situação é “difícil, mas controlável”.
As forças ucranianas em um campo de batalha ao sul assistiram a unidades russas a adotarem uma abordagem semelhante nos primeiros dias da guerra. Muitos dos que defenderam Mariupol foram capturados. Alguns deles foram intercambiados em uma troca de prisioneiros na segunda-feira (10), de 200 prisioneiros, e voltaram para casa.
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
- Governo da Índia trata explosão em Nova Délhi como ato terrorista - 14 de novembro de 2025 1:32 am
















