Putin diz que a Marinha russa pode ser usada em conflitos em qualquer direção
O presidente russo, Vladimir Putin, elogiou o exercício em massa da frota do Pacífico do país no Extremo Oriente, e disse que as forças navais podem, sem dúvida, ser usadas em conflitos em qualquer lugar.
O gabinete presidencial russo anunciou na segunda-feira (17), que o Ministro da Defesa Sergei Shoigu informou Putin sobre o exercício, que começou na sexta-feira (14).
Shoigu disse a Putin que os exercícios envolvem mais de 25.000 pessoas, 167 embarcações e 89 aeronaves, incluindo caças. Shoigu acrescentou que os militares também praticarão o lançamento de mísseis a partir de terça-feira (18).
Putin ressaltou que a principal prioridade dos militares é a Ucrânia, e a próxima é a proteção dos russos no Donbas e em outras regiões.
Ao mesmo tempo em que manifestou sua determinação de continuar as operações militares na Ucrânia, Putin enfatizou que a frota naval é capaz de responder a quaisquer conflitos.
Um repórter da NHK disse que Putin elogiou, orgulhosamente, os militares, em reação ao Grupo das Sete Nações, que reafirmaram seu apoio contínuo à Ucrânia em uma reunião de ministros das relações exteriores no Japão.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















