Os EUA encontrarão a fonte e a extensão do vazamento de documentos secretos
O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, diz que Washington pretende “investigar e revirar cada rocha” em relação à divulgação não autorizada de material sensível e confidencial do governo.
Imagens do que se diz serem documentos do governo dos EUA referentes à invasão russa da Ucrânia foram encontradas circulando nas mídias sociais.
O Departamento de Defesa está investigando a possibilidade de que os documentos incluam material altamente confidencial.
Austin disse aos repórteres, na terça-feira (11), que foi informado, pela primeira vez, sobre o vazamento em 6 de abril. Ele disse: “Levamos isto muito a sério” e ele insistiu que tem conferido diariamente com os líderes seniores do departamento sobre a resposta do governo, e ordenou um esforço urgente entre os departamentos.
Ele disse que encaminharam o assunto para o Departamento de Justiça, que abriu uma investigação criminal.
O Secretário de Estado, Antony Blinken, disse que o governo dos EUA se envolveu com aliados e parceiros em altos níveis nos últimos dias, com o objetivo de reassegurá-los sobre seu compromisso de salvaguardar parcerias de inteligência e segurança.
Os meios de comunicação dos EUA dizem que parte do material que circula online sugere que Washington está conduzindo atividades de vigilância sobre seus aliados e amigos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















