Não há sinal das pessoas que estavam a bordo do helicóptero da Força de Auto-Defesa Terrestre do Japão que desapareceu
A equipe de resgate ainda não encontrou nenhum vestígio das pessoas que estavam a bordo de um helicóptero da Força de Autodefesa Terrestre do Japão, que desapareceu há cinco dias, na prefeitura do sul de Okinawa.
O helicóptero, que transportava 10 pessoas, sumiu do radar na última quinta-feira, cerca de três quilômetros a nordeste da ponta norte da Ilha de Irabujima, perto da Ilha Miyakojima.
O pessoal da SDF e da Guarda Costeira continuou suas buscas ao redor da Ilha de Irabujima na terça-feira (11). Membros de uma associação local de pesca se juntaram à busca.
Um navio varredor de minas equipado com sonar e um navio de resgate submarino pertencente à SDF têm feito buscas subaquáticas, principalmente ao norte da ilha.
A Guarda Costeira estendeu sua busca para o oeste da ilha, utilizando dois navios patrulha. A associação de pesca enviou 12 barcos de pesca.
A SDF e a Guarda Costeira disseram que ainda não tinham encontrado nenhuma pista importante que levasse às pessoas desaparecidas.
Um pescador local experiente, de 60 anos de idade, sugere que se o helicóptero tivesse caído no mar, os destroços poderiam ter sido dispersados amplamente por fortes correntes. Ele observou que o fundo do mar na área pode atingir profundidades de 250 metros.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















