Ministério da Indústria do Japão pede às empresas que promovam a proteção dos direitos humanos
O Ministério da Indústria do Japão está convocado as empresas a promoverem esforços para respeitar os direitos humanos, e divulgou documentos que explicam vários casos relacionados em todo o mundo.
No ano passado, o ministério compilou diretrizes para os esforços corporativos de apoio aos direitos humanos, como a abolição do trabalho forçado e infantil.
As diretrizes exortaram as empresas a verificar se as empresas, em suas cadeias de fornecimento e empresas parceiras, estão violando os direitos humanos.
Na terça-feira (4), o ministério divulgou documentos citando produtos que as empresas devem tomar cuidado com possíveis violações dos direitos humanos.
Os documentos dizem que o trabalho forçado e infantil foi denunciado em fazendas de cacau e café, assim como em fábricas de vestuário e minas.
Eles também destacam violações do direito de sindicalização e negociação coletiva com a administração, bem como violação dos direitos dos povos indígenas e residentes locais.
O ministro da indústria, Nishimura Yasutoshi, disse aos repórteres que espera que os documentos ajudem a promover ações para proteger os direitos humanos e fortalecer a competitividade das empresas japonesas nos mercados globais.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















