Líderes financeiros do G20 discutem a crise bancária
Os ministros das finanças do G20 assistiram ao colapso de dois bancos americanos e à aquisição de um banco suíço. Entretanto, eles têm visões diferentes sobre como estabilizar o sistema financeiro global.
Os presidentes dos bancos centrais e cerca de 350 outros delegados se reuniram em Washington na quinta-feira (13), e se comprometeram a garantir que os sistemas bancários em seus próprios países sejam resistentes. Eles também discutiram a guerra na Ucrânia, a estabilidade alimentar e energética e as mudanças climáticas.
A Índia detém a presidência rotativa do G20. A Ministra das Finanças, Nirmala Sitharaman, classificou as discussões como “muito intensas” e disse que os membros forneceram muitos “insumos substantivos”. No entanto, eles não conseguiram chegar a um acordo sobre a redação de uma declaração.
Sitharaman sediou uma reunião semelhante em fevereiro na Índia. Muitos delegados criticaram o que estava acontecendo na época, na Ucrânia. Entretanto, essas discussões também não conseguiram produzir uma declaração após reclamações da Rússia e da China.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am