Japão e Coréia do Sul realizarão conversações sobre controle de exportação na próxima semana
O Ministério do Comércio japonês informa que uma reunião com funcionários sul-coreanos será realizada no Japão na próxima semana, sobre a questão do controle das exportações.
O ministério disse que as conversações em nível de chefe de gabinete ocorrerão por dois dias, a partir de segunda-feira (24).
Eles se seguirão a uma reunião de três dias que terá lugar na Coréia do Sul até quinta-feira.
Em 2019, o Japão reforçou os controles das exportações para a Coréia do Sul de três materiais usados para produzir produtos de alta tecnologia, incluindo semicondutores. O Japão também retirou o país de uma lista de nações com direito a procedimentos simplificados de controle de exportação, citando algumas deficiências no sistema de controle comercial do país.
No mês passado, o Japão decidiu levantar os controles, mas ainda não recolocou a Coréia do Sul na lista preferencial. A Coréia do Sul está pedindo ao Japão que o faça.
Autoridades japonesas disseram que os participantes na reunião desta semana confirmaram o estado dos controles de exportação da Coréia do Sul. Eles também analisaram se os produtos que podem ser utilizados para fins militares são exportados através da Coréia do Sul para a Coréia do Norte e outros países.
- Yokohama reforça segurança antes da conferência TICAD - 19 de agosto de 2025 1:25 am
- Putin quer rendição total da Ucrânia, dizem analistas - 19 de agosto de 2025 1:13 am
- Zelenskyy chega a Washington para encontro com Trump e líderes europeus - 19 de agosto de 2025 12:47 am