Japão e Coréia do Sul farão reunião sobre política de controle de exportação na próxima semana
O Ministério do Comércio do Japão anunciou na sexta-feira (14), que um diálogo com a Coréia do Sul sobre a política de controle das exportações será realizado em Seul na próxima semana.
O ministério disse que funcionários de ambos os lados, em nível de diretor de comércio, discutirão o assunto durante três dias, a partir de terça-feira (18).
Em 2019, o Japão retirou a Coréia do Sul de uma lista de nações com direito a procedimentos simplificados de controle de exportação, citando algumas deficiências no sistema de controle comercial do país.
O Japão também intensificou os controles das exportações para o país de três materiais usados para produzir artigos de alta tecnologia, incluindo semicondutores. Após negociações, o Japão suspendeu os controles no mês passado, mas ainda não recolocou a Coréia do Sul na lista preferencial.
O Japão pretende inspecionar as operações de controle de exportação da Coréia do Sul antes de decidir se deve rever a medida.
- Líderes europeus participarão de negociações de paz em Washington - 18 de agosto de 2025 4:46 am
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am
- Cinco montanhas de Kyoto iluminam o céu no festival Gozan - 18 de agosto de 2025 1:22 am