Japão e Coréia do Sul concordam em se comunicarem de perto em todos os níveis
Diplomatas seniores do Japão e da Coréia do Sul concordaram que os dois países trabalharão para facilitar a comunicação estreita em todos os níveis.
O chefe do Escritório de Assuntos Asiáticos e Oceânicos do Ministério das Relações Exteriores do Japão, Funakoshi Takehiro, e a diretora geral do Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul para assuntos da Ásia e do Pacífico, Seo Min-jung, realizaram conversações em Seul na sexta-feira (7).
O Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul disse que Funakoshi e Seo trocaram opiniões sobre a direção do desenvolvimento de laços bilaterais após a cúpula Japão-Coréia do Sul em Tóquio no mês passado.
Na reunião de cúpula, o primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, e o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, concordaram em retomar as conversações entre os ministérios das Relações Exteriores e da Defesa de seus países em uma data antecipada.
Os diálogos estratégicos e de segurança de alto nível foram suspensos por um longo tempo.
A reunião de sexta-feira (7), entre os diplomatas de alto nível destaca os esforços dos dois países para fortalecer suas relações bilaterais e, por sua vez, suas relações trilaterais com os Estados Unidos. Yoon está agendada para visitar Washington para conversações de cúpula com o Presidente Joe Biden em abril.
- Lucro das empresas japonesas cresce quase 20% - 2 de dezembro de 2025 1:02 am
- Princesa Aiko celebra aniversário com visita aos avós - 2 de dezembro de 2025 12:33 am
- Jornais japoneses protestam contra uso por IA - 2 de dezembro de 2025 12:29 am
















