Japão aumentará o limite de renda dos pais para subsidiar a educação universitária
O Ministério da Educação do Japão decidiu aumentar o limite de renda para as famílias com três ou mais filhos que podem receber apoio financeiro para o ensino superior, como as universidades.
O apoio inclui reduções nas mensalidades e bolsas de estudo não reembolsáveis.
O limite de renda anual para uma família será aumentado para cerca de 6 milhões de ienes, ou cerca de 45.000 dólares, a partir de abril do próximo ano. O benefício está atualmente disponível para famílias com renda de cerca de 28.600 dólares ou menos.
De acordo com o novo plano, as famílias do novo escalão superior poderão receber ajuda financeira equivalente a um quarto da ajuda dada às famílias de baixa renda que estão isentas do pagamento de impostos locais.
As famílias dentro do novo limite de renda também são elegíveis para receber ajuda extra mesmo com uma ou duas crianças, caso se especializem em ciência, tecnologia ou agricultura em escolas particulares. Este auxílio é para compensar parte das taxas para tais faculdades, que são mais altas do que as dos cursos de artes liberais.
O ministério diz que cerca de 200.000 estudantes se tornarão elegíveis novamente.
O Ministério da Educação também decidiu introduzir um novo sistema para permitir o pagamento de taxas escolares após a graduação dos alunos. O sistema começará no outono do próximo ano para os alunos do primeiro ano dos cursos de mestrado. Os beneficiários do subsídio terão que começar a pagar a ajuda financeira quando sua renda anual atingir cerca de 22.500 dólares. Mas dependendo do número de seus filhos dependentes, eles poderão ser isentos de reembolsos até que atinjam um nível de renda mais alto.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am