Imagens mostram detalhes do atentado a bomba no oeste do Japão
Imagens de vídeo mostram como as coisas se passaram na cena da explosão de sábado (15), na cidade de Wakayama, no oeste do Japão.
Por volta das 11:20 da manhã, o primeiro-ministro, Kishida Fumio, chegou ao porto de Saikazaki. Ele foi, então, visto provando alguns peixes capturados localmente.
Uma grande multidão de pessoas se reuniu perto do porto onde Kishida deveria fazer um discurso. Entre eles estava o homem que se acredita ser o suspeito, que mais tarde foi detido.
Por volta das 11:27 da manhã, quando Kishida estava prestes a se dirigir à multidão, ouviu-se um baque, aparentemente, causado por algo que bateu no chão. Kishida, que estava de costas para a platéia, reagiu olhando para seus pés.
Imediatamente, um rugido se levantou da multidão, seguido de gritos. O suspeito foi imobilizado pelas pessoas que estavam por perto.
Ele foi visto segurando um objeto cilíndrico prateado e movendo suas mãos como se fosse para acender um isqueiro.
O homem parecia jovem e estava usando óculos e uma máscara facial e carregava uma mochila cinza nas costas quando foi capturado.
Cerca de 50 segundos após ter sido pego, uma forte explosão foi ouvida, acompanhada de fumaça branca, de perto de onde Kishida havia estado.
As pessoas começaram a fugir do local, motivadas por chamadas para deixar o local.
O suspeito foi levado a uma delegacia de polícia local em um carro da polícia.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am