Governo japonês considera propor 5 dias como período revisto de isolamento da COVID
O Ministério da Saúde do Japão está considerando propor cinco dias como o período revisado de auto-isolamento para pacientes com sintomas de coronavírus, a partir do início de maio.
De acordo com a lei japonesa contra doenças infecciosas, as autoridades de saúde, atualmente, exigem que tais pacientes se recuperem em casa por sete dias após desenvolverem sintomas, e lhes pedem que se abstenham de saídas. Após o período de sete dias, a regra atual permite que aqueles que apresentam poucos ou nenhuns sintomas por mais de 24 horas saiam.
O Ministério da Saúde considerou reduzir o período de isolamento após o governo ter decidido reclassificar a COVID-19 para o nível da categoria cinco, o mesmo nível da gripe sazonal, a partir de 8 de maio. Após esse dia, não haverá motivos legais para pedir aos pacientes da COVID que não saiam e a duração do auto-isolamento ficará a critério dos pacientes.
A idéia de um período de cinco dias é baseada na análise médica mostrando que as cargas virais nos pacientes tendem a cair drasticamente cinco dias após o início dos sintomas. O ministério também se referiu a casos e práticas no exterior.
As autoridades sanitárias estão planejando pedir aos pacientes que usem máscaras faciais por um certo período após sua recuperação.
O Ministério da Saúde vai divulgar sua política em breve em seu website e outros meios.
Translated with DeepL
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am