Ex-parlamentar japonês, GaaSyy, é colocado na lista de procurados da Interpol
A Organização Internacional de Polícia Criminal – INTERPOL, colocou GaaSyy, ex-parlamentar japonês, em sua lista de procurados, a pedido das autoridades japonesas.
GaaSyy, cujo verdadeiro nome é Higashitani Yoshikazu, foi expulso da Câmara Alta em março por não participar de uma única sessão de Dieta desde que foi eleito para a câmara em julho passado.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio obteve um mandado de prisão para o cidadão, de 51 anos de idade, por suspeita de intimidar e difamar, repetidamente, celebridades e empresários em vídeos on-line.
O Ministério das Relações Exteriores do Japão ordenou que ele devolvesse seu passaporte até quinta-feira.
Um dia antes do prazo, GaaSyy informou ao Consulado Geral do Japão em Dubai que havia perdido seu passaporte.
Acredita-se que ele esteja nos Emirados Árabes Unidos.
A polícia de Tóquio solicitou à Interpol, através da Agência Nacional de Polícia, que o colocasse em sua lista de procurados, uma vez que é visto improvável que ele retorne ao Japão.
Fontes investigativas disseram à NHK que GaaSyy entraria na lista até sexta-feira (14), e que a Interpol emitiu um Aviso Azul para coletar informações adicionais sobre ele, tais como seu paradeiro.
Espera-se que os investigadores de Tóquio sejam enviados aos Emirados Árabes Unidos no final de abril para explicar às autoridades do país as acusações contra o ex-parlamentar e pedir sua cooperação.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















