Comissão de Comércio Justo do Japão investiga práticas em serviços de distribuição de vídeo
A Comissão de Comércio Justo, Fair Trade Commission – FTC, do Japão lançou uma investigação sobre se a concorrência leal é praticada nos serviços de distribuição de vídeo para TVs inteligentes.
A iniciativa ocorre em meio a uma concorrência cada vez mais acirrada entre os prestadores de serviços para conseguir clientes. De acordo com uma pesquisa do Ministério das Comunicações, 52% das pessoas estavam utilizando tais serviços no ano fiscal de 2021.
A investigação abrangerá o Google, a Amazon e outras empresas de tecnologia que fornecem plataformas de distribuição, provedores de serviços como a Netflix e provedores de conteúdo.
Os funcionários da FTC analisarão se as empresas estão manipulando os resultados da pesquisa para priorizar seu próprio conteúdo e se mudaram as regras para cobrar taxas mais altas para os provedores de serviços de distribuição de vídeo.
A comissão planeja compilar um relatório sobre suas conclusões.
Os funcionários da FTC divulgaram, recentemente, um relatório dizendo que o domínio do Google e da Apple está minando a concorrência no mercado japonês de aplicativos para smartphones.
O relatório insta o governo a estabelecer uma estrutura legal para garantir a concorrência leal.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















