Biden exige liberação do repórter do WSJ preso pela Rússia

O presidente americano, Joe Biden, pediu a Moscou que liberasse um jornalista do Wall Street Journal que foi detido pelas autoridades russas por suspeita de espionagem.

0

Biden exige liberação do repórter do WSJ preso pela Rússia

O presidente americano, Joe Biden, pediu a Moscou que liberasse um jornalista do Wall Street Journal que foi detido pelas autoridades russas por suspeita de espionagem.

Biden exigiu a libertação do cidadão americano, Evan Gershkovich, ao falar com repórteres na Casa Branca na sexta-feira (31).

Quando perguntado se ele pretendia expulsar os diplomatas e jornalistas russos, ele disse que não havia planos para fazê-lo agora.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse aos repórteres que o Departamento de Estado está trabalhando ativamente para garantir o acesso consular a Gershkovich.

Enquanto isso, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, disse na sexta-feira que o acesso consular será concedido de acordo com os procedimentos. Ela afirmou que Gershkovich estava tentando obter informações confidenciais usando suas credenciais como repórter.

O editor-chefe do jornal russo Dmitry Muratov, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2021, disse à agência de notícias Reuters que conhece Gershkovich e não acredita que o repórter seja um espião.

Muratov disse que espera que Gershkovich seja libertado em breve.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.