Taiwan não participará do processo de “diplomacia do dólar” com a China, diz Tsai
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, divulgou uma declaração em vídeo depois que Honduras cortou os laços diplomáticos com Taiwan no domingo (26).
Ela disse que vê a mudança de Honduras com “profundo pesar”, mas Taiwan “não se envolverá em uma disputa sem sentido de diplomacia do dólar com a China”.
Tsai disse, “a China tem usado, persistentemente, todos e quaisquer meios para suprimir a participação internacional de Taiwan, intensificar suas intimidações militares contra Taiwan e perturbar a paz e a estabilidade regional”.
Ela disse que o povo de Taiwan “não cede a ameaças”. Tsai acrescentou, “as conexões e cooperação de Taiwan com nossos aliados diplomáticos e países com os mesmos interesses, e nossos esforços conjuntos para promover a segurança internacional e o bem-estar só se expandirão e se fortalecerão”.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















