Rússia se prepara para atacar no leste e sul da Ucrânia
As forças russas estão intensificando sua ofensiva para cercar a cidade estratégica de Bakhmut e controlar a região de Donetsk, no leste da Ucrânia.
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia afirmou no domingo (5), que as tropas russas “não abandonaram a tentativa de cercar a cidade de Bakhmut”.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou no domingo que suas forças destruíram tropas ucranianas, veículos blindados e outros alvos na região de Donetsk.
O ministério também disse que seu exército lançou projéteis de artilharia nas regiões leste de Kharkiv e sul de Zaporizhzhia.
O bombardeio de edifícios residenciais pela Rússia tem causado um aumento de vítimas civis.
Treze pessoas foram mortas após um prédio de cinco andares ser destruído em Zaporizhzhia na quinta-feira (2). Três pessoas morreram no bombardeio de uma casa na região sul de Kherson no sábado.
O chefe do gabinete presidencial da Ucrânia, Andriy Yermak, postou nas redes sociais que “terroristas russos continuam matando civis”.
O Ministério da Defesa britânico observou que a Rússia está enfrentando escassez de suprimentos militares na Ucrânia.
O ministério disse, em sua atualização de inteligência no domingo, que “reservistas mobilizados russos foram ordenados a atacar um forte de concreto ucraniano armados apenas com ‘armas e pás'”.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am