Kishida se compromete a promover a cultura, à medida que Agência se muda para Kyoto
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, expressou sua intenção de promover a cultura do país, já que a Agência para Assuntos Culturais transfere parte de suas funções de Tóquio para Kyoto.
Alguns trabalhos, no novo local, começarão na segunda-feira (27). O governo decidiu, em 2016, transferir o escritório do comissário da agência e cinco de suas nove divisões para Kyoto. A mudança é parte dos esforços para reduzir a concentração de seu sistema administrativo na capital, assim como para revitalizar as economias regionais. Cerca de 390 funcionários, ou cerca de 70% do pessoal da agência, devem estar trabalhando em Kyoto até 15 de maio.
O novo escritório está localizado em uma instalação reformada que antes servia como sede do departamento de polícia da prefeitura e em um novo prédio adjacente, de seis andares.
Autoridades locais e outras foram convidadas no domingo (26), para ver algumas das salas, incluindo o escritório do comissário.
Em uma cerimônia realizada em Kyoto, Kishida disse que a agência é o primeiro dos ministérios e agências do governo central a se mudar.
Ele disse que gostaria de aproveitar esta mudança para apresentar novos programas culturais de Kyoto. As iniciativas incluirão o desenvolvimento de uma instalação encarregada de restaurar os bens culturais e promover a arquitetura do país, como a paisagem urbana tradicional de Kyoto.
Kishida também descreveu a mudança como um sinal de um novo estilo de trabalho na era pós-pandêmica. Ele disse esperar que as autoridades utilizem a videoconferência e outros meios para trabalhar de forma flexível a partir de qualquer lugar.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















