Filipinas lutam para conter um grande derramamento de petróleo
As autoridades nas Filipinas estão lutando para conter o que poderia ser o maior derramamento de petróleo na história do país.
O petróleo de um navio afundado está sendo escoado para a costa em vastas áreas, a cerca de 200 quilômetros da capital, Manila.
Os residentes e o pessoal da guarda costeira estão trabalhando 24 horas por dia para limpar as margens da ilha de Mindoro e arredores.
O derramamento está vindo da MT Princess Empress, um petroleiro sob a bandeira das Filipinas que afundou na semana passada após problemas no motor. Ele transportava 800.000 litros de óleo industrial.
Todos os 20 tripulantes foram resgatados.
As autoridades declararam um estado de calamidade e impuseram uma proibição de pesca que afetou cerca de 18.000 pescadores em 60 vilarejos.
Os especialistas também estão preocupados com os efeitos sobre a biodiversidade marinha. As autoridades de turismo advertem que o petróleo está manchando as águas do destino de mergulho popular.
A Guarda Costeira instalou uma barreira de petróleo na quarta-feira (8), para conter a poluição. As operações de recuperação do petroleiro já começaram.
O governo entrou em contato com o Japão durante o fim de semana para solicitar ajuda para controlar o vazamento.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















