EUA e Coréia do Sul realizarão exercícios militares conjuntos regulares a partir de 13 de março
Os militares americanos e sul-coreanos informam que realizarão exercícios conjuntos regulares a partir de 13 de março. Os exercícios serão realizados em meio a preocupações crescentes com a escalada das provocações militares da Coréia do Norte.
Oficiais dos dois exércitos disseram, em uma conferência de imprensa na sexta-feira (3), que os exercícios do Escudo da Liberdade estão programados para 11 dias, até 23 de março.
Eles disseram que os exercícios serão baseados em um cenário que reflete os programas nucleares e de mísseis, acelerados, da Coréia do Norte e as mudanças nos ambientes de segurança.
Estão programados exercícios de campo em grande escala, incluindo treinamento de desembarque de anfíbios.
Um porta-voz dos Chefes do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da Coréia do Sul observou que a capacidade de conduzir operações combinadas será ainda mais reforçada através de exercícios adequados às situações locais.
Oficiais revelaram, na quinta-feira (2), que o principal oficial militar sul-coreano, o General Kim Seung-kyum, Presidente do JCS, havia observado um exercício conjunto de comandos especiais realizando uma operação em território supostamente inimigo.
Os dois militares enfatizaram que estão totalmente preparados para possíveis ameaças da Coréia do Norte.
Pyongyang está exigindo a suspensão dos exercícios conjuntos, dizendo que a continuação das ações provocatórias poderia ser considerada como uma declaração de guerra.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am