Primeira-ministra da Itália visita Kyiv e compromete-se a continuar apoiando a Ucrânia
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, visitou a Ucrânia e se comprometeu a continuar fornecendo apoio militar ao país.
Meloni reuniu-se com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, em Kyiv, na terça-feira (21). A reunião foi realizada depois que a primeira-ministra visitou Bucha, perto da capital ucraniana. Muitos civis em Bucha foram mortos por ataques russos.
Esta é a segunda vez que um primeiro-ministro italiano visita a Ucrânia, desde que a invasão russa do país começou. O ex-primeiro ministro, Mario Draghi, visitou a Ucrânia em junho do ano passado.
Meloni disse aos repórteres, após sua reunião com Zelenskyy, que as armas de defesa deveriam ser fornecidas quando uma nação é atacada. Ela enfatizou que seu país continuará a apoiar a Ucrânia. Ela disse que a Itália fornecerá à Ucrânia um sistema de mísseis terra-ar.
Mas, Meloni observou que o fornecimento de aeronaves a Kyiv não se encontra, neste momento, em discussão.
Ela disse que a paz trazida pela rendição do povo ucraniano não seria uma paz real. Ela acrescentou que a Rússia começaria a invadir outros países europeus, se a Ucrânia se rendesse.
A viagem de Meloni à Ucrânia ocorreu depois que o presidente americano, Joe Biden, visitou o país na segunda-feira (20). O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, é o único líder do G7, que não visitou a Ucrânia, desde que a invasão russa começou em fevereiro passado.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm

