Polícia de Tóquio investiga hospital psiquiátrico sobre supostas agressões a pacientes
A polícia de Tóquio investigou um hospital psiquiátrico por suspeita de agressão a pacientes por quatro de seu pessoal médico.
A polícia iniciou a investigação do Hospital Takiyama, na cidade de Hachioji, na quarta-feira (15), após ter sido alertada por uma parte relevante.
A polícia suspeitou que os quatro pacientes foram agredidos na cabeça e no rosto, no ano passado, de janeiro a abril.
Uma fonte investigativa diz que um dos quatro, um enfermeiro na casa dos 50 anos, já foi preso por, supostamente, ter batido na cabeça de um paciente em abril.
A polícia planeja investigar os detalhes das agressões.
As imagens obtidas pela NHK mostram um paciente na cama falando, e uma pessoa, que se acredita ser um profissional médico, dizendo ao paciente para não falar e batendo na cabeça da pessoa.
Outras imagens mostram outro profissional médico empurrando a cabeça de um paciente contra a cama repetidamente, e outro batendo no rosto de um paciente com um travesseiro e dizendo “cale-se”.
A página inicial do hospital diz que é uma instalação privada que abriu há cerca de 50 anos. De acordo com um relatório feito em 2021 ao governo metropolitano de Tóquio, quase 90% de seus 288 leitos estão em sua ala psiquiátrica.
O hospital disse à NHK que cooperará plenamente com a investigação policial.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















