Passa de 47 mil o número de mortos pelos terremotos Turquia-Síria
Mais de 47.000 pessoas foram confirmadas mortas após os recentes terremotos devastadores na Turquia e na Síria.
O tremor, de magnitude 7,8, em 6 de fevereiro e os poderosos tremores que se seguiram deixaram pelo menos 41.156 pessoas mortas na Turquia e 5.914 na Síria.
O governo da Turquia diz que pelo menos 118.000 edifícios precisam ser demolidos porque ou caíram ou estão em risco de colapso.
Mais de um milhão de pessoas que ficaram desabrigadas pelos terremotos estão se abrigando em barracas ou outras estruturas temporárias.
No sul da cidade turca de Nurdagi, perto do epicentro, os contêineres de embarque foram transformados em 100 unidades habitacionais temporárias. Na segunda-feira, 20 famílias evacuadas se mudaram para lá.
A construção também está em andamento para um mercado improvisado, clínica e instalação educacional em uma área próxima.
Uma mulher que se mudou para uma unidade de moradia temporária junto com seus pais e dois outros membros da família disseram que estavam gratos pela oportunidade de morar lá. Ela disse que estava frio na barraca e que usar um fogão para aquecimento era perigoso.
As autoridades turcas estão, rapidamente, construindo mais unidades para os evacuados, mas disse que o processo levará tempo.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am