Operação de busca e salvamento continua na Turquia e na Síria, atingidas por terremotos
Os esforços de busca e salvamento continuam na Turquia e na Síria. Um garoto de 12 anos foi, alegadamente, retirado vivo dos escombros de um apartamento desmoronado no sul da Turquia, mais de uma semana após o devastador terremoto.
A agência de notícias Anadolu, da Turquia, informou na segunda-feira (13), que o menino ficou preso nos escombros durante 182 horas, na província de Hatay.
O número de mortos do terremoto de magnitude 7,8 e dos poderosos tremores que se seguiram excedeu 35.000, com 31.643 mortes confirmadas até agora na Turquia e pelo menos 3.581 na Síria.
A Organização Mundial da Saúde – OMS, diz que cerca de 26 milhões de pessoas foram afetadas pelos terremotos em ambos os países.
As autoridades locais estão enfrentando a assustadora tarefa de como distribuir alimentos, roupas e outras necessidades para os necessitados.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am