ONU aumenta os esforços de ajuda aos sobreviventes do terremoto Turquia-Síria
Os comboios de ajuda da ONU estão entrando no noroeste da Síria vindos da Turquia para entregar suprimentos de emergência às vítimas do terremoto.
À medida que os esforços de ajuda humanitária ganham força, o Presidente Bashar al-Assad concordou em abrir dois postos fronteiriços adicionais por três meses.
Kirsten Mildren, porta-voz do Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários, expressou a esperança de que a ONU expandirá ao máximo sua entrega de emergência através dos três postos de fronteira.
No sábado (18), mais de uma dúzia de caminhões carregados com suprimentos como medicamentos, cobertores e barracas, deixaram o centro de ajuda da ONU na província de Hatay, no sul da Turquia.
Autoridades da ONU dizem que quase 200 caminhões já transportaram ajuda humanitária para 5 milhões de sírios no noroeste do país desde os devastadores terremotos ocorridos em 6 de fevereiro.
A ONU está considerando agora a possibilidade de fornecer doações em dinheiro para ajudar aqueles que perderam suas casas no desastre.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am