ONU aumenta os esforços de ajuda aos sobreviventes do terremoto Turquia-Síria
Os comboios de ajuda da ONU estão entrando no noroeste da Síria vindos da Turquia para entregar suprimentos de emergência às vítimas do terremoto.
À medida que os esforços de ajuda humanitária ganham força, o Presidente Bashar al-Assad concordou em abrir dois postos fronteiriços adicionais por três meses.
Kirsten Mildren, porta-voz do Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários, expressou a esperança de que a ONU expandirá ao máximo sua entrega de emergência através dos três postos de fronteira.
No sábado (18), mais de uma dúzia de caminhões carregados com suprimentos como medicamentos, cobertores e barracas, deixaram o centro de ajuda da ONU na província de Hatay, no sul da Turquia.
Autoridades da ONU dizem que quase 200 caminhões já transportaram ajuda humanitária para 5 milhões de sírios no noroeste do país desde os devastadores terremotos ocorridos em 6 de fevereiro.
A ONU está considerando agora a possibilidade de fornecer doações em dinheiro para ajudar aqueles que perderam suas casas no desastre.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am