Jogador de futebol japonês Miura, de 55 anos, jogará em clube português da 2ª divisão
Miura Kazuyoshi, 50 anos, estrela do futebol japonês, conhecida como “Kazu”, jogará com a Oliveirense, na segunda divisão do futebol português.
Yokohama FC, o clube japonês ao qual Miura pertence, fez o anúncio às 11:11 horas de Portugal na quarta-feira (1º). A hora foi escolhida porque ele já usa há muito tempo a camisa número 11.
O clube diz que o negócio é uma transferência de empréstimo até o próximo verão, e que a equipe portuguesa pretende dar-lhe a camisa número 11.
Miura é um ex-membro da equipe nacional do Japão. Na última temporada, ele jogou com outro time da Liga de Futebol Japonesa não profissional por empréstimo. Ele apareceu em 18 partidas e marcou dois gols, tornando-se o jogador mais velho a marcar na JFL.
Miura faz 56 anos em 26 de fevereiro, e esta temporada marca seu 38º ano como profissional.
O veterano jogador disse que é grato por poder assumir um novo desafio com o apoio de sua equipe, colegas de equipe e outros. Ele também disse que fará esforços para mostrar a todos que pode jogar à sua maneira em seu novo time.
Oliveirense foi fundada em 1922. Seus direitos de gestão foram adquiridos pela empresa-mãe do Yokohama FC.
O clube português espera melhorar seus jogadores e sua equipe através da cooperação com o Yokohama FC. Ele também quer que Miura desempenhe um papel em possíveis transferências de outros jogadores.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am