Japão estuda legislação para permitir parques eólicos offshore em sua Zona Econômica Exclusiva
O governo está considerando uma legislação para permitir parques eólicos offshore na zona econômica exclusiva do Japão, como parte dos esforços para realizar uma sociedade neutra em carbono.
O governo considera os parques eólicos offshore como uma fonte chave de eletricidade para atingir seu objetivo de emissões líquidas de carbono zero até 2050.
Mas existe a preocupação de que o Japão não tem espaço suficiente para a geração de energia eólica suficiente em suas terras e em suas águas territoriais.
Isso levou o governo a planejar uma nova lei ou revisão legal de acordo com as convenções internacionais para permitir parques eólicos em sua ZEE.
Funcionários do Gabinete dizem que alguns países europeus, incluindo a Grã-Bretanha e a Holanda, já possuem parques eólicos em suas ZEEs.
Ao planejar sua legislação, o governo pretende aproveitar estes precedentes e levar em consideração possíveis impactos no meio ambiente e nos laços com os países vizinhos.
- Diplomata sênior chinês Liu Jianchao é detido para interrogatório, diz Wall Street Journal – WST - 11 de agosto de 2025 12:29 am
- Líderes europeus rejeitam mudança de fronteiras pela força antes de cúpula EUA-Rússia - 11 de agosto de 2025 12:24 am
- Casa Branca pode convidar Zelenskyy para cúpula no Alasca - 11 de agosto de 2025 12:17 am