EUA continuam esforços para recuperar destroços de balão chinês abatido
As forças armadas americanas continuam os esforços para recuperar destroços de um balão chinês, a fim de descobrir que tipo de informações a China pode estar tentando coletar.
O Departamento de Defesa dos EUA anunciou que um caça F22, no sábado (4), derrubou o balão sobre águas a cerca de 11 quilômetros da costa da Carolina do Sul, no espaço aéreo dos EUA.
A China diz que foi um balão de uso civil lançado para pesquisa meteorológica. Os Estados Unidos dizem que foi lançado para realizar um reconhecimento.
Oficiais militares seniores dos EUA disseram que os destroços se espalharam por uma área de cerca de 11 quilômetros e a uma profundidade de cerca de 15 metros no mar.
Os militares enviaram mergulhadores da marinha e navios para o local, alegadamente com o FBI e outros oficiais da contra-informação a bordo.
O balão sobrevoou o estado ocidental de Montana. Um oficial de alto escalão do Pentágono disse que o balão voou até mesmo para além de locais sensíveis. Montana é o lar da Base Aérea de Malmstrom, que tem silos de mísseis balísticos intercontinentais.
- Imperador e Imperatriz do Japão homenageiam vítimas de deslizamento em Hiroshima - 21 de junho de 2025 7:28 am
- Tensões no Oriente Médio fazem Japão repensar tarifas com os EUA - 21 de junho de 2025 7:15 am
- Japão reduzirá emissão de títulos de longo prazo - 21 de junho de 2025 7:06 am