EUA abatem ‘objeto’ não identificado sobrevoando o Alasca
Um funcionário da Casa Branca informa que um caça americano abateu um objeto que sobrevoava o Alasca em alta altitude por ordem do Presidente, Joe Biden, pois representava uma “ameaça razoável” à segurança de aeronaves civis.
O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse na sexta-feira (10), que o objeto caiu no extremo nordeste do Alasca, próximo à fronteira com o Canadá.
Kirby disse que o objeto tinha o tamanho de um pequeno carro e estava voando a uma altitude de 40.000 pés, ou cerca de 12.000 metros.
Ele também disse que o objeto não parecia ser manobrável e que estava à mercê do vento.
Ele acrescentou que o objeto era diferente em tamanho e altitude do balão chinês que os EUA derrubaram na semana passada.
Kirby disse que a origem e a finalidade do objeto não identificado não era clara. O exército americano planeja recuperar os escombros do objeto.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















