Equipes de socorro do Japão aumentarão a assistência médica na Turquia
Uma equipe de socorro japonesa que opera na Turquia, atingida pelo terremoto, está pronta para desviar seu foco dos esforços de busca e resgate em direção à assistência médica.
A equipe, de 74 membros, está engajada em esforços de busca e salvamento na cidade sulista de Kahramanmaras, desde a semana passada.
Agora que uma semana se passou desde o terremoto, as preocupações com a saúde estão crescendo entre os feridos e um número de evacuados.
Médicos e enfermeiros da equipe de socorro japonesa estão se preparando para lançar uma operação de socorro médico nesta terça-feira (14), na cidade de Gaziantep, onde os hospitais foram danificados.
Minato Yusuke, um membro da equipe que permanecerá na Turquia por algum tempo como parte dos esforços de socorro médico, disse que continuará dando apoio aos necessitados.
Yamamoto Hideaki, que liderou a operação de resgate japonesa e está agora pronto para deixar o país, diz que, embora a contribuição de sua equipe possa ter sido pequena, ele está feliz que pudesse dar apoio às pessoas na Turquia.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am