Emitida advertência para ruas congeladas após queda de neve em Tóquio e região
As autoridades meteorológicas estão advertindo para ruas congeladas após a queda de neve em amplas áreas da região Kanto-Koshin, que inclui Tóquio. Eles também estão alertando sobre possíveis avalanches em áreas montanhosas, à medida que as temperaturas sobem.
Um sistema de baixa pressão e uma massa de ar frio trouxeram neve para muitas partes da região na sexta-feira (10). Um aviso de neve pesada foi emitido para os 23 distritos de Tóquio, em um determinado ponto.
O Corpo de Bombeiros de Tóquio informa que 22 pessoas foram feridas e levadas aos hospitais. A prefeitura de Saitama, ao norte de Tóquio, diz que 28 pessoas sofreram ferimentos, incluindo um ferido grave.
A neve se transformou, gradualmente, em chuva e, com o aumento da temperatura, a neve está derretendo rapidamente nas planícies do sul. Mas o acúmulo de neve permanece, principalmente em áreas interiores.
A partir das 7 da manhã de sábado (11), o acúmulo de neve era de 24 centímetros na cidade de Matsumoto na Prefeitura de Nagano, 15 centímetros na cidade de Chichibu na Prefeitura de Saitama, e 10 centímetros na cidade de Kofu na Prefeitura de Yamanashi.
Espera-se que as temperaturas sejam cerca de 10 graus Celsius mais altas neste sábado (11), em comparação com a sexta-feira (10). Prevê-se que as máximas diurnas atinjam 14 graus nas cidades de Kofu e Saitama, 13 graus no centro de Tóquio, as cidades de Maebashi, Mito e Utsunomiya, e 12 graus na cidade de Yokohama.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am