Dois dos quatro japoneses suspeitos de fraude presos em voo das Filipinas para o Japão
A polícia de Tóquio prendeu dois japoneses por suspeita de fraude, em seu vôo de volta ao Japão, na terça-feira (7). Os dois estavam sendo repatriados depois que as acusações contra eles, nas Filipinas, foram eliminadas.
Os dois, ambos com 38 anos de idade, estão entre os quatro suspeitos de executar esquemas telefônicos das Filipinas, além de orquestrarem uma série de roubos através do Japão, que deixaram uma pessoa morta.
Fujita Toshiya, supostamente, roubou dois cartões bancários de um homem em Tóquio, em 2019. Diz-se que ele ligou para o homem, fingindo pertencer à Agência de Serviços Financeiros. Fujita informou a ele que foram feitas investigações de saldo na sua conta bancária ilegalmente.
Imamura Kiyoto é suspeito de roubar oito cartões bancários de uma mulher em Tóquio e de retirar cerca de 700.000 ienes, ou cerca de 5.300 dólares, de suas contas em 2019. Ele, supostamente, fingiu ser um policial em um telefonema para a mulher e lhe disse que seus cartões bancários estavam sendo mal utilizados.
Os dois suspeitos haviam sido detidos em uma instalação de imigração nas Filipinas com Watanabe Yuki e Kojima Tomonobu.
Estão sendo feitos ajustes para as extradições de Watanabe e Kojima, que estão sendo julgados sob acusações não relacionadas, nas Filipinas.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am