China retomará a emissão de vistos de curto prazo para sul-coreanos
A embaixada da China em Seul informa que voltará a emitir vistos de curto prazo para os visitantes sul-coreanos ao país, a partir de sábado (18).
A embaixada fez o anúncio na quarta-feira (15), sem mencionar o motivo. A medida ocorre após o levantamento, na semana passada, das restrições de vistos impostas pela Coréia do Sul aos viajantes chineses.
A medida começou no final de dezembro, quando a Coréia do Sul anunciou que iria exigir que os viajantes chineses fizessem testes PCR antes e depois de sua chegada, até o final de fevereiro. Esta política se devia aos crescentes casos de coronavírus da China.
Como retaliação, em 10 de janeiro, a China suspendeu a emissão de vistos de curto prazo para os viajantes sul-coreanos. Pequim tinha acusado as medidas de Seul de serem discriminatórias.
No final de janeiro, o governo sul-coreano disse que prorrogaria por um mês sua restrição à emissão de vistos de curto prazo para viajantes da China continental. Mas levantou a restrição na semana passada, depois que a taxa de infecção das pessoas que entram no país vindas da China caiu drasticamente.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am