Ações do Grupo Sushiro perdem mais de 16 bilhões de ienes em valor de mercado após vídeo de jovem lambendo bico da garrafa de molho de soja
Recentemente, um vídeo chocante circulou nas mídias sociais japonesas, provocando indignação entre a população. Um estudante, de 17 anos, lambeu a bico de uma garrafa de shoyu em um restaurante da cadeia de sushi “Sushiro” e a colocou de volta em seu lugar original.
O estudante então passou o dedo com saliva em um sushi na esteira, depois de olhar ao redor para confirmar que ninguém o via.
Após o controverso incidente se tornar viral, o estudante pediu desculpas ao proprietário pessoalmente com seu guardião, mas o proprietário não o aceitou. Ele disse na quarta-feira (1), que, além de chamar a polícia, ele insistiria em investigações criminais e civis.
A unidade afetada higienizou todas as xícaras de chá e substituiu todas as garrafas de molho de soja. O operador do “Sushiro” disse na quarta-feira, que o restaurante afetado é o Sushiro Gifu Masakiten, 3 Chome-12-5 Masakinaka, Gifu, 502-0882, Japão.
Depois que o funcionário encontrou o vídeo no Twitter, no dia 29 de janeiro, o incidente foi relatado à polícia no dia 31 de janeiro.
Após a notícia, o preço das ações da FOOD & LIFE COMPANIES, a empresa controladora da Sushiro, despencou. Muitos clientes tinham dúvidas sobre higiene e segurança e se recusaram a comer no restaurante, fazendo com que o valor de mercado da empresa controladora da Sushiro perdesse mais de 16 bilhões de ienes.
Sushiro tem 19 filiais em Hong Kong e 2 novas filiais em San Po Kong e Sha Tin estão em reforma.