Ucrânia acusa Rússia de usar mísseis hipersônicos no ataque aéreo de quinta-feira (26)
A Ucrânia está acusando a Rússia de disparar mísseis hipersônicos em sua última onda de ataques contra cidades ucranianas.
As forças russas atacaram a capital ucraniana Kyiv, a cidade sulista de Odesa, e outras cidades de todo o país com drones e mísseis na quinta-feira (26).
O governo da Ucrânia diz que 11 pessoas foram mortas e as instalações da infraestrutura de energia foram danificadas na ofensiva.
O Ministério da Defesa da Rússia disse na sexta-feira (27), que ” os ataques interromperam o transporte de armas e munições, incluindo as fornecidas pelos países da OTAN, para áreas de combate”.
No mesmo dia, o porta-voz da força aérea da Ucrânia, Yurii Ihnat, disse à mídia local que a Rússia disparou mísseis Kinzhal, hipersônicos, nos ataques e que seu país carece de defesas contra os mísseis.
Oleksiy Danilov, o secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, disse em uma entrevista que a Rússia, provavelmente, desencadeará grandes ataques até 24 de fevereiro. Esse é o dia que marcará exatamente um ano desde que Moscou iniciou sua invasão.
Ele diz que a Rússia continua determinada a estender seu controle sobre toda a região oriental de Donbas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















