28.2 C
Kóka
quarta-feira, 6 agosto, 2025 10:30: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Terrorista palestino mata 7 pessoas a tiros em sinagoga em Jerusalém

Sete pessoas foram baleadas e mortas e pelo menos três outras ficaram feridas em um ataque terrorista a uma sinagoga no bairro Neve Yaakov, em Jerusalém, disseram a polícia e os médicos na sexta-feira (27) à noite.

Terrorista palestino mata 7 pessoas a tiros em sinagoga em Jerusalém

Sete pessoas foram baleadas e mortas e pelo menos três outras ficaram feridas em um ataque terrorista a uma sinagoga no bairro Neve Yaakov, em Jerusalém, disseram a polícia e os médicos na sexta-feira (27) à noite.

Segundo a polícia, o terrorista chegou de carro às 20h13 na sinagoga, no bairro de Jerusalém Oriental, e abriu fogo contra as pessoas fora da sinagoga e outros transeuntes.

Acredita-se que ele tenha esperado do lado de fora da sinagoga até que as orações de Shabbat terminassem, depois abriu fogo sobre os fiéis enquanto caminhavam para fora.

Uma arma de mão usada no ataque foi apreendida.

De acordo com as notícias do Canal 12, o terrorista primeiro atirou numa idosa na rua, depois encontrou um motociclista e atirou nele, antes de chegar à sinagoga Ateret Avraham e abrir fogo nas pessoas do lado de fora.

O primeiro médico a chegar ao local, Fadi Dekidek, disse: “Foi um incidente muito sério. Vimos uma mulher e quatro homens deitados na rua. Todos tinham ferimentos de bala e nenhum sinal de vida”.

Os médicos declararam que cinco vítimas estavam mortas no local do crime e outras duas morreram em hospitais de Jerusalem.

Falando aos repórteres no local, o comissário de polícia, Kobi Shabtai, disse que o ataque foi um dos piores que Israel tinha visto em anos.

“O terrorista atirou em todos os que encontrou”. Ele saiu do carro e começou um ataque assassino com uma arma de mão”, disse Shabtai.

O Primeiro Ministro, Benjamin Netanyahu, falando após visitar o local, classificou o ataque como “um dos mais graves que vimos em anos”.

“Nossos corações estão com as famílias”. Elogio os policiais que agiram tão rapidamente”, disse Netanyahu. “Devemos agir com determinação e compostura”. Apelo para que as pessoas não tomem a lei em suas próprias mãos”.

Ele disse que o gabinete se reuniria neste sábado, acrescentando: “Decidimos várias medidas imediatas que começarão hoje à noite”.

O policial que atirou no terrorista se encontrou com Netanyahu no local.

“O veículo parou, o terrorista sacou sua arma”, disse o policial. “Eu continuei andando rápido em sua direção e me aproximei dele enquanto ele atirava em nós”.

“Paramos o carro de patrulha, sacamos nossas armas, o terrorista atravessou para o outro lado”. Disparamos sobre ele e ele caiu. Entramos e vimos que ele ainda estava se movendo e tentando pegar sua arma. Nós o neutralizamos”, disse o oficial.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img