Rússia está conduzindo uma ação militar sem precedentes na Ucrânia diz Gerasimov
O comandante máximo da invasão russa da Ucrânia sugeriu que suas forças estão realizando uma ação militar sem precedentes.
O jornal russo, Argumenty i Fakty, publicou uma entrevista com o Chefe do Estado-Maior, General Valery Gerasimov, em sua edição online na terça-feira (24).
No início deste mês, ele foi nomeado novo general encarregado do que Moscou chama de uma operação militar especial na Ucrânia.
Gerasimov disse que a Rússia moderna nunca conduziu uma ofensiva militar em níveis e com a intensidade atualmente observada na Ucrânia. Ele disse que a Rússia é efetivamente um alvo de hostilidade de todo o Ocidente.
Gerasimov disse que fará tudo o que estiver ao seu alcance para atingir uma meta estabelecida pelo comandante supremo em chefe e para garantir a segurança nacional em meio a ameaças militares. Pensa-se que o comentário indicará que ele prosseguirá com sua estratégia, de acordo com as ordens do Presidente Vladimir Putin.
Os analistas dizem que Gerasimov, o mais alto oficial do exército, está se preparando para ataques massivos.
Enquanto isso, um alto funcionário da agência de inteligência do Ministério da Defesa ucraniano disse à mídia interna na segunda-feira (23), que as forças russas, provavelmente, intensificarão suas ofensivas na região oriental de Donbas em fevereiro e março. Donbas consiste em Donetsk e Luhansk.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, proferiu um discurso na segunda-feira, repetindo seu apelo para que as pessoas se unam. Ele também exortou os países ocidentais a fornecerem mais apoio militar.
Zelenskyy disse que a terça-feira marca exatamente 11 meses desde o início da invasão e que o dia unirá todas as forças de seu país em direção à vitória.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am