Reino Unido, Alemanha e EUA fornecerão os principais blindados de combate para a Ucrânia
Um grupo de reflexão americano citou reportagens da mídia dizendo que a Grã-Bretanha está planejando enviar seus principais blindados de batalha, Challenger 2, para a Ucrânia. Também diz que a Alemanha e os Estados Unidos mostraram intenções similares e a França não descartaria a possibilidade de enviar seus tanques Leclerc.
O Instituto para o Estudo da Guerra emitiu, na terça-feira 24), sua avaliação sobre a campanha ofensiva russa.
Ele diz que o fornecimento dos principais blindados de batalha pelos Estados ocidentais ajudará a Ucrânia a conduzir uma guerra mecanizada para derrotar os militares russos e libertar o território ucraniano.
Acredita-se que as forças armadas ucranianas tenham o objetivo de conduzir contra-ofensivas em larga escala em breve.
O comandante-chefe ucraniano, Valerii Zaluzhnyi, disse à mídia britânica, no mês passado, que seu país precisa de 300 tanques e 600 a 700 veículos de combate de infantaria.
Ele sugeriu que os veículos tornariam realista, para a Ucrânia, a retomada do território que possuía antes da invasão da Rússia.
O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, disse na terça-feira (24), que uma decisão do governo alemão de fornecer blindados não indica bem o futuro das relações russo-alemãs e levará a uma inevitável deterioração das futuras relações bilaterais.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am