35 C
Kóka
domingo, 10 agosto, 2025 9:58: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Polícia japonesa prende sete suspeitos ligados à onda de roubos

Segundo a NHK, a polícia de Tóquio prendeu sete indivíduos ligados ao roubo, no ano passado, de mais de 270.000 dólares em dinheiro.

Polícia japonesa prende sete suspeitos ligados à onda de roubos

Segundo a NHK, a polícia de Tóquio prendeu sete indivíduos ligados ao roubo, no ano passado, de mais de 270.000 dólares em dinheiro.

Os indivíduos podem ter sido recrutados através da mídia social por “Luffy”, uma pessoa que se acredita estar nas Filipinas e o suposto mentor por trás de uma recente série de crimes em Tóquio e em outros lugares.

Fontes próximas à investigação dizem que o grupo, supostamente, forçou a entrada em uma casa na cidade de Inagi, em outubro passado, e feriu uma residente.

Eles fugiram com um cofre que continha cerca de 35 milhões de ienes em dinheiro e uma barra de ouro.

Os suspeitos se disfarçaram de entregadores de encomendas, e amarraram a vítima com fita adesiva.

Três dos sete suspeitos haviam sido presos e acusados de tentativa de roubo na cidade de Iwakuni, na prefeitura ocidental de Yamaguchi, em novembro passado.

A polícia está investigando possíveis ligações entre os suspeitos e o assalto seguido de morte de uma mulher de 90 anos, este mês, na cidade de Komae, em Tóquio, um assalto no distrito de Nakano, em Tóquio, no mês passado e uma tentativa de assalto e morte no mês passado, na cidade de Hiroshima, no oeste do Japão.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img