Polícia japonesa prende sete suspeitos ligados à onda de roubos
Segundo a NHK, a polícia de Tóquio prendeu sete indivíduos ligados ao roubo, no ano passado, de mais de 270.000 dólares em dinheiro.
Os indivíduos podem ter sido recrutados através da mídia social por “Luffy”, uma pessoa que se acredita estar nas Filipinas e o suposto mentor por trás de uma recente série de crimes em Tóquio e em outros lugares.
Fontes próximas à investigação dizem que o grupo, supostamente, forçou a entrada em uma casa na cidade de Inagi, em outubro passado, e feriu uma residente.
Eles fugiram com um cofre que continha cerca de 35 milhões de ienes em dinheiro e uma barra de ouro.
Os suspeitos se disfarçaram de entregadores de encomendas, e amarraram a vítima com fita adesiva.
Três dos sete suspeitos haviam sido presos e acusados de tentativa de roubo na cidade de Iwakuni, na prefeitura ocidental de Yamaguchi, em novembro passado.
A polícia está investigando possíveis ligações entre os suspeitos e o assalto seguido de morte de uma mulher de 90 anos, este mês, na cidade de Komae, em Tóquio, um assalto no distrito de Nakano, em Tóquio, no mês passado e uma tentativa de assalto e morte no mês passado, na cidade de Hiroshima, no oeste do Japão.
- Japão testará extração de lama rica em terras raras - 24 de dezembro de 2025 8:33 am
- Templo no Japão faz limpeza anual de estátuas budistas - 24 de dezembro de 2025 7:08 am
- EUA condenam ações coercitivas da China contra o Japão - 24 de dezembro de 2025 7:00 am
















