Painel do Ministério da Saúde japonês aprovará as primeiras pílulas de aborto do país
Um painel de especialistas do Ministério da Saúde do Japão concordou com a aprovação das primeiras pílulas abortivas do país. O ministério diz que realizará mais discussões sobre se a decisão deve ser oficializada.
O medicamento, conhecido como Mefeego Pack, foi desenvolvido pela fabricante britânica de medicamentos LinePharma. O tratamento não cirúrgico envolve tomar dois tipos de pílulas para interromper uma gravidez.
A empresa apresentou um pedido para os comprimidos ao Ministério da Saúde do Japão em dezembro de 2021. Ela diz que eles podem ser usados até a nona semana de gravidez.
O painel se reuniu à porta fechada na sexta-feira (27).
Fontes dizem que os especialistas concluíram que não havia nada que impedisse a aprovação do medicamento.
O ministério diz que 93% dos participantes em ensaios clínicos domésticos abortaram dentro de 24 horas. Também diz que cerca de 60% reclamaram de dor de estômago e outros efeitos colaterais, mas a maioria experimentou sintomas leves a moderados.
Os funcionários do ministério dizem que o interesse público pelo medicamento é alto, portanto é necessário realizar discussões cuidadosas. Eles dizem que ouvirão os comentários do público e realizarão reuniões de um comitê de nível superior antes de tomar uma decisão oficial sobre a aprovação dos medicamentos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















