20.4 C
Kóka
terça-feira, 5 agosto, 2025 7:15: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Mulher assassinada por ex-namorado apesar dos esforços da polícia para protegê-la

Um homem conseguiu esfaquear, fatalmente, uma mulher na segunda-feira (16), na cidade de Fukuoka, sudoeste do Japão, apesar da polícia saber que ele a estava perseguindo.

Mulher assassinada por ex-namorado apesar dos esforços da polícia para protegê-la

Um homem conseguiu esfaquear, fatalmente, uma mulher na segunda-feira (16), na cidade de Fukuoka, sudoeste do Japão, apesar da polícia saber que ele a estava perseguindo.

Terauchi Susumu, um residente de 31 anos, da cidade de Fukuoka, foi preso na quarta-feira (18).

Os investigadores suspeitam que Terauchi esfaqueou fatalmente sua ex-namorada, de 38 anos, Kawano Miki, em uma rua perto da estação JR Hakata na segunda-feira (16).

A polícia diz que Terauchi tinha estado em um relacionamento com Kawano por cerca de seis meses.

Em 21 de outubro, Kawano havia contatado a polícia dizendo que ela queria terminar com Terauchi, mas que ele havia levado o celular dela. Ela pediu a ajuda dos policiais para recuperá-lo.

Três dias depois, Kawano disse à polícia que conseguiu seu telefone de volta, mas que Terauchi se recusou a romper com ele.

Em mensagens de texto para Kawano confirmadas pela polícia, Terauchi disse que os considerava como um casal e que não a perdoaria se ela se zangasse.

A polícia aconselhou Kawano a se mudar para um lugar seguro e mudar seu emprego. Eles também interrogaram Terauchi e emitiram um aviso para que ele deixasse de procurá-la.

Inicialmente, ele pareceu obedecer. Mas, cerca de um mês depois, Kawano disse à polícia que Terauchi tinha vindo ao seu local de trabalho. Ela pediu-lhes que emitissem um novo aviso.

Dois dias depois, ela disse à polícia que Terauchi havia tentado ligar para ela três vezes. Quando ela não respondeu, ele ligou para seu local de trabalho.

Em 26 de novembro, a polícia decidiu que o assunto era de alta urgência e ordenou a Terauchi que se mantivesse longe de Kawano.

A polícia começou a patrulhar regularmente a área ao redor da casa de Kawano e deu a ela e a sua família dispositivos para contatá-los instantaneamente. No mês passado, a polícia intensificou suas patrulhas.

Um alto funcionário da polícia da província de Fukuoka disse aos repórteres, na quarta-feira, que as medidas tomadas pela polícia haviam sido apropriadas e foi extremamente lamentável a morte da vítima.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img