Moscou quer conversações em seus próprios termos, diz ministro ucraniano
O Ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, afirma que a Rússia está ameaçando o país com uma escalada em seu conflito, porque quer negociações em seus próprios termos.
Em uma entrevista com a NHK em Kyiv no início deste mês, Reznikov disse que os russos já sabem que sua “operação militar especial” falhou.
Ele disse que agora têm apenas um objetivo – preservar seu próprio “regime”.
Reznikov disse que o objetivo estratégico da Rússia é sentar-se à mesa de negociações com a Ucrânia em seus próprios termos, e que esse é o objetivo de ameaçar uma escalada. Ele disse que os russos querem salvar a face e se apresentar como o vencedor.
O Ministro da Defesa disse que os russos estão procurando tomar as regiões de Donetsk e Luhansk, numa tentativa de fazer com que sua operação militar pareça um sucesso para seu eleitorado. Ele observou que os militares russos estão ansiosos para tomar o controle de Bakhmut, um reduto ucraniano em Donetsk.
Reznikov também enfatizou que a Ucrânia não cede em sua posição de que só entrará em negociações com Moscou depois que as tropas russas se retirarem do território ucraniano.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm

