Mídia dos EUA: Washington enviará blindados Abrams para a Ucrânia, diz mídia americana
Os meios de comunicação dos EUA estão relatando que a administração do Presidente Joe Biden pode fornecer blindados de ataque M1 Abrams para a Ucrânia.
O Wall Street Journal e outros veículos, na terça-feira (24), citaram autoridades do governo dos EUA como dizendo que a administração Biden deve enviar um número significativo de blindados Abrams para a Ucrânia.
Os relatórios dizem que um anúncio sobre o acordo dos tanques poderia vir já nesta semana.
O porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Pat Ryder, falou em uma conferência de imprensa na terça-feira (24). Ele disse que não tinha nada a anunciar sobre qualquer decisão dos EUA em relação aos tanques M1.
Mas acrescentou que os Estados Unidos continuam a ter discussões com os ucranianos e aliados e parceiros americanos sobre “exigências de defesa a médio e longo prazo para a Ucrânia”.
Vários meios de comunicação alemães informaram, na terça-feira (24), que o governo alemão decidiu enviar tanques Leopard 2 para a Ucrânia.
A Alemanha e os EUA têm sido cautelosos no fornecimento de tanques para a Ucrânia. Os observadores dizem que os dois países podem estar trabalhando juntos sobre o assunto. Eles também dizem que as decisões tomadas sobre os tanques de batalha, provavelmente, estão ligadas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















