Fenômeno La Niña deverá continuar na região, diz Agência Meteorológica do Japão
As autoridades meteorológicas no Japão informam que o fenômeno La Niña parece continuar. Eles advertem que poderia trazer neve pesada para o país até o próximo mês.
La Nina refere-se às temperaturas mais baixas do que as normais da superfície do mar, no Oceano Pacífico oriental equatorial, ao largo do Peru. Acredita-se que o fenômeno afeta o clima em todo o mundo.
A Agência Meteorológica do Japão disse, na quarta-feira (11), que as temperaturas da superfície do mar permaneceram baixas no mês passado, indicando que o fenômeno La Niña, que começou no outono de 2021, continua.
As autoridades disseram que o fenômeno La Niña faz com que os ventos predominantes de oeste sobre o Japão se espalhem, e isso tende a levar a temperaturas mais baixas no país.
As autoridades prevêem que o fenômeno La Nina, provavelmente, chegará ao fim por volta do final do inverno. Mas eles acrescentaram que os efeitos devem permanecer em torno do Japão.
As autoridades meteorológicas advertem que o Japão pode ter neve pesada, especialmente no lado do Mar do Japão, até fevereiro.
Eles acrescentaram que também pode haver períodos de temperaturas mais altas, dependendo da forma da ondulação dos westerlies. Eles pedem que as pessoas também fiquem em alerta para possíveis avalanches.
Umeda Takafumi, da Agência Meteorológica, disse que as autoridades pedem que as pessoas verifiquem as últimas informações meteorológicas, e que o trabalho para limpar a neve não deve ser realizado sozinho, por ninguém.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am