Comitê da OMS decidirá se a COVID-19 continua sendo uma emergência sanitária global
A Organização Mundial da Saúde – OMS, convocará um comitê de especialistas na sexta-feira (27), para discutir se a COVID-19 continua sendo uma emergência sanitária global.
A reunião ocorre três dias antes do terceiro aniversário da OMS declarando o surto de coronavírus como uma Emergência de Saúde Pública de Preocupação Internacional.
Em sua sessão anterior, em outubro, os membros do comitê concluíram que era muito cedo para declarar o fim da emergência. Eles citaram fatores, tais como incertezas sobre o risco de surgimento de variantes.
Se a OMS suspender a declaração com base em uma recomendação do comitê, ela pode levar os governos nacionais a facilitar suas medidas anti-infecciosas.
O Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou sobre a próxima reunião em uma conferência de imprensa em Genebra, Suíça, na terça-feira (24).
Ele disse: “Embora eu não me antecipe aos conselhos do Comitê de Emergência, continuo muito preocupado com a situação em muitos países e com o número crescente de mortes”.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am