Chineses do continente chegam a Hong Kong
O fim da política chinesa de zero COVID significa que Hong Kong está mais uma vez repleta de visitantes do continente para os feriados do Ano Novo Lunar.
As autoridades flexibilizaram os controles fronteiriços no início deste mês. Uma ferrovia de alta velocidade também retomou as operações após um intervalo de três anos.
Os viajantes foram vistos sendo recebidos por amigos e familiares na sexta-feira (20), na estação de Kowloon Ocidental, de Hong Kong.
Uma mulher local disse estar feliz em ver seu filho e netos, que vivem na vizinha Shenzhen, pela primeira vez em três anos.
Outros turistas foram vistos fazendo compras em um bairro de luxo. Uma mulher disse estar entusiasmada porque há muitas lojas de luxo com preços mais baratos do que no continente.
Ela também disse que vai levar seu filho à Disneylândia, um parque marinho e um museu.
Espera-se que o movimento maciço de pessoas para o que é a maior temporada de viagens da China ultrapasse mais de dois bilhões de viagens.
As pessoas, na indústria do turismo de Hong Kong, estão agora esperançosas de um retorno aos dias anteriores à pandemia. Em 2019, mais de 43 milhões de turistas do continente foram visitados.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am