China suspende vistos para japoneses e sul-coreanos
Muitos países estão impondo controles fronteiriços mais rígidos nas chegadas da China continental, onde o coronavírus está aumentado de forma desenfreada. Mas as autoridades de Pequim estão, agora, passando para a o “olho por olho” Eles suspenderam a emissão de vistos para os cidadãos da Coréia do Sul e do Japão.
As autoridades da embaixada chinesa em Tóquio disseram na terça-feira (10), que notificarão quando a medida terminar.
No início do dia, a embaixada da China em Seul suspendeu a emissão de vistos de curto prazo para os sul-coreanos.
Até fevereiro, as autoridades sul-coreanas estão exigindo testes PCR para pessoas que viajam da China continental antes e depois da sua chegada. Eles também estão limitando a emissão de vistos de curto prazo até o final deste mês.
Seul insiste que as medidas são baseadas em evidências científicas e objetivas.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul, Lim Soo-suk, disse: “Nosso governo continua transmitindo nossa posição ao lado chinês através dos canais diplomáticos, e nós estamos em comunicação”.
Os ministros das Relações Exteriores da China e da Coréia do Sul discutiram o assunto na segunda-feira (9), por telefone. As autoridades de Pequim sugeriram, anteriormente, que eles responderiam se outros países impusessem restrições excessivas nas fronteiras.
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am