Brasil: Depois de denunciar censura no Brasil, Glenn Greenwald é alvo de homofobia
O jornalista Glenn Greenwald foi alvo de homofobia nas redes sociais na noite do sábado 14, após a repercussão da sua denúncia a respeito da censura imposta no Brasil por ordens do poder Judiciário.
O marido do comunicador, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), também foi alvo dos comentários. O parlamentar está internado na UTI desde agosto de 2022 por causa de uma infecção gastrointestinal.
O empresário Leandro Ruschel fez uma publicação criticando a postura dos esquerdistas que praticaram homofobia contra Greenwald.
Vejam o nível de ódio direcionado ao @ggreenwald pela esquerda, por ter feito um programa em inglês, expondo a escalada da censura e da perseguição política no Brasil. pic.twitter.com/QS18nPPkZA
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) January 14, 2023
Em seguida, Greenwald respondeu a Ruschel. O nome de David Miranda chegou a ficar entre os mais comentados do Twitter pela onda de publicações contra o jornalista e o deputado.
“Um grupo tão grande de petistas imundos e sociopatas passou a noite atacando David ou usando a crise de saúde de David para me atacar que ele acabou no TT a noite toda. Isso é subumano”, criticou Glenn.
Vejam o nível de ódio direcionado ao @ggreenwald pela esquerda, por ter feito um programa em inglês, expondo a escalada da censura e da perseguição política no Brasil. pic.twitter.com/QS18nPPkZA
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) January 14, 2023
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am